
Coisa fútil.
Coisa de pouca importância.
Sinônimos de Futilidade: bagatela, banalidade, frivolidade, insignificância, ninharia, trivialidade e vulgaridade.
Citação com futilidade
O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.
(Júlio Dantas)
Hoje em dia futilidade, na minha opinião, não é apenas essa história de só pensar em coisas de marca, em coisas materiais. Futilidade pra mim ganhou outros significados como por exemplo só dar valor as pessoas pela quantidade de amigos que ela tem, pelo grupo de amigos na qual ela pertence, pela sua aparência exterior, por ser mais velha que você. Vender sua personalidade pra fazer parte de um grupo no qual você não se encaixa só para ter o nome na boca de todos, só pela “fama”. Tentar agradar a todos, estar sempre em cima do muro, não se posicionar. Sei que é bem dificil tomar uma poscição quando você não tem opinião sobre nada a não ser sobre os novos babados da escola, e se fulana não é demais para o caminhãozinho do fulano.
Claro que fazer parte da high society tem muuuuuitas vantagens, uma vez dentro dela você não vai mais querer sair. A questão é: ate onde as pessoas vão pra entrar nesse mundinho,o que elas são capazes de fazer pra serem aceitas? Será que isso tem realmente importancia? Sera que não é possivel sermos felizes com nossos poucos, mas verdadeiros amigos, com aquelas blusinhas Renner, com os tênis das propagandas da tv? Se você tem dinheiro, ótimo! Seus pais com certeza suaram muito pra conseguir o que eles tem hoje, mas dinheiro acaba um dia. Então dê valor a sua sorte a agradeça por poder pagar calças calvin klein. Não despreze nem julgue aquela pessoa que não tem o que você tem, podia ser você no lugar dela, já pensou nisso? Se possivel, redima-se e faça coisas boas. Não descrimine os menos afortunados. Repense nos seus principios, nos seus valores... (por Marina)
No que adianta se rotular de roupas, sapatos, bolsas de marca sendo que você é podre de conteúdo? Tudo bem, vamos admitir que todos nós gostamos de coisas boas, Armani, Louis Vuitton... isso não tem como negar. Agora você se gabar e se sentir superior por ter coisas materiais, por fazer parte de algum grupo, ter dez perfis no Orkut, mil seguidores no twitter, queridinho(a) não se esqueça que marcas não te deixam melhor e não dizem quem você realmente é, que amigos verdadeiros são jóias raras... Seja humilde sempre e não se esqueça que dinheiro, fama um dia acaba dignidade e conteúdo não! Não ache que porque você tem ou deixa de ter, vai ser valorizado, não se esqueça que se realmente gostarem de você vão te aceitar como é, afinal todos temos esse direito não é? Não se rebaixar, e ter valor próprio nessa horas é sempre muito bom, ninguém é melhor que ninguém. (por Stella)
Pior do que futilidade, são pessoas fúteis e tenho a tristeza em dizer que convivo com algumas. A futilidade muitas vezes se associa à vaidade, ou melhor, à necessidade de estar sempre acima dos outros em termos materiais. Mas não devemos confundir um jovem de classe média com roupas, relógio, sapatos e acessórios de marca com um simples fútil de natureza. O fútil de natureza pode ser aquele que só se importa com seus bens e em uma conversa de grupo, não consegue conversar sobre nada além do próprio nariz, corpo e o que nele está. O fútil de natureza é aquele sem conteúdo, que pode ser até simpático mas não tem inteligência nenhuma. É aquele que todos são amigos por ser, para subir na cadeia alimentar dessa maldita hierarquia social hipócrita.
A trivialidade torna o fútil previsível, você está sempre a um passo a frente dele a não ser quando você pergunta a ele/ela sobre a coleção de inverno da Prada, aí sim, ele vai ter um argumento a defender.O outro fútil, é aquele que tenta ser o que não é. Você é o que é, não o que quer ser, e não tente ser alguém que não é, não é bom.
Você ficará sempre preso a uma imagem falsa. De manhã com os amigos, é aquela pessoa descolada que ri dos que não entram no seu padrão social, é cruel em alguns comentários e muda de opinião constantemente só pra agradar os outros. Quando chega em casa só o que quer fazer, é tirar toda aquela maquiagem imaginária e se despir daquela fantasia ridícula e começa a pensar: Por que diabos eu sou assim? Se você que está lendo, é esse tido de fútil, acorde! Procure quem se interessa pelas mesmas coisas que você e não se preocupe com o que os outros irão pensar porque no fim, tudo vai ser passado. (por Vitória)
Concordo principalmente com o paragrafo que diz : - Hoje em dia futilidade, na minha opinião, não é apenas essa história de só pensar em coisas de marca, em coisas materiais. Futilidade pra mim ganhou outros significados como por exemplo só dar valor as pessoas pela quantidade de amigos que ela tem, pelo grupo de amigos na qual ela pertence, pela sua aparência exterior, por ser mais velha que você. Vender sua personalidade pra fazer parte de um grupo no qual você não se encaixa só para ter o nome na boca de todos, só pela “fama”.
ResponderExcluirBoa vi. na moral
esses textos me lembraram muito algumas pessoas nas quais convivem comigo.. kkk ôh se lembraram!
ResponderExcluir